Início » Subsecretário estadual visita obra da nova alça do viaduto de Poá

Subsecretário estadual visita obra da nova alça do viaduto de Poá

A prefeita Marcia Bin recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (16/06), o subsecretário de Relacionamento dos Municípios, da Secretaria Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Fernando Fernandes Filho, e o diretor do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Vivaldo Filho Santos. O objetivo do encontro é obter recursos para a conclusão da nova alça de acesso do viaduto Tancredo neves, localizado na região central de Poá.

A chefe do poder Executivo apresentou aos representantes do governo estadual a crise financeira que o município enfrenta e os problemas referentes ao sistema viário que causam transtornos diários aos motoristas, em virtude do crescente fluxo de veículos que ocorre durante o horário de pico. “A cidade necessita desta obra, por isso precisamos da ajuda do Estado. Infelizmente a Administração Municipal não dispõe de recursos para concluí-la”, afirmou Marcia Bin.

Após análise do projeto executivo, a prefeita, o subsecretário estadual e o diretor do Fumefi, acompanhados pelo vice-prefeito Geraldo Oliveira, os secretários municipais Ricardo Leão (Obras Públicas) e Claudete Canada (Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos), bem como os vereadores José Fabricio de Oliveira e Patrícia Bin de Sousa Sanches, além da equipe técnica do Governo do Estado, visitaram o local da obra.

“Entendemos a importância da alça para o município, por isso a nossa equipe está aqui para análise da obra. Também solicitamos o projeto e os valores para conclusão do serviço e, assim junto ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, vamos verificar a melhor maneira de ajudar Poá nesta questão que é de extrema importância”, afirmou Fernando Fernandes.

SAÚDE

A comitiva também visitou a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana e o Hospital Municipal Doutor Guido Guida. “Fizemos questão de apresentar ao subsecretário a situação da Saúde no município, pois temos a UPA que está parada por falta de recursos e que seria de grande importância para Poá e região, assim como o hospital que é mantido 100% pelo município e necessita de investimentos que a cidade não disponibiliza”, ressaltou a prefeita. A Secretária Municipal de Saúde, Claudia Cristina de Deus, acompanhou as visitas.

O subsecretário Fernando Fernandes elogiou a estrutura da UPA e se interessou pelo hospital municipal. “Essa obra tem capacidade para comportar uma unidade mista, com o Pronto-Atendimento e internação para 10 dias, o que desafogaria os hospitais da região. Já o hospital, tem um grande potencial e seria muito importante para o Alto Tietê”, finalizou.

A documentação da Unidade de Pronto Atendimento de Calmon Viana também foi solicitada para ser discutida e analisada junto ao secretário Executivo de Saúde do Governo do Estado, Eduardo Ribeiro, para quem também serão repassadas as informações sobre o “Guido Guida”.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá