Início » Secretaria de Meio Ambiente realiza três ações pela programação “Junho Mais Verde” nesta 5ª

Secretaria de Meio Ambiente realiza três ações pela programação “Junho Mais Verde” nesta 5ª

by Secretaria de Comunicação Secom

A programação “Junho Mais Verde” da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá segue nesta quinta-feira (17/06) com a realização de três eventos: adoção de mudas de árvores, desafio movimento cultural pelo meio ambiente e o Reciclação – movimento entre as escolas das 12 cidades do Consórcio de Desenvolvimento Municipal do Alto Tietê (Condemat).

De acordo com a responsável pela pasta, Claudete Canada, o objetivo da programação é conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Estamos realizando eventos online e presencial e, nesta quinta-feira (17/06), será a vez de trabalharmos com as crianças, além de incentivarmos o plantio de árvores por meio da feira de adoção”, destacou.

Dentre os eventos desta quinta-feira, está o Movimento Cultural pelo Meio Ambiente, onde o munícipe pode se inscrever pelo link https://forms.gle/ieUPH5xVDxHjjahj9, até o dia 30 de junho. “O participante deve fazer uma selfie com a temática ‘Práticas sustentáveis ligadas ao meio ambiente’, fazer a inscrição pelo link e postar a foto nas redes sociais com a hashtag #VemproRecicla. O resultado será divulgado no próximo dia 5 de julho, pelos canais oficiais da ONG Espaço urbano”, explicou Claudete.

A programação também conta com o Reciclação, uma atividade do projeto Recicla Cidade, com apoio do Condemat, para estimular estudantes de escolas municipais a compreenderem a importância da questão ambiental em suas cidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, pelo link https://forms.gle/orVRkrNWmnpfE35KA.

As escolas, professoras e professores receberão uma certificação online pela participação no movimento. “O objetivo é incentivar atividades temáticas ligadas à questão ambiental e a produção artística, assim como valorizar o conhecimento sobre o meio ambiente e as relações com a natureza, com destaque para o consumo sustentável, além de exercitar o espírito de cooperação e motivação”, afirmou Claudete. Para consultar o regulamento, basta clicar neste link: https://drive.google.com/file/d/1MPovyPMKUpHRyExO-iLEaZBhaKqLe_3x/view.

A terceira ação do dia será a “Poá Mais Verde – Adote uma Árvore”, na Praça da Capela Santo Antônio, na região central de Poá. O ato tem como objetivo incentivar o plantio de árvores pela cidade. “Abordamos as pessoas para conscientizá-las sobre a importância do Meio Ambiente e para que adotassem uma muda de árvore. A intenção é realizar o plantio da muda de árvore em frente à residência do munícipe.

JUNHO MAIS VERDE

Durante todo este mês, serão realizadas ações voltadas para o Meio Ambiente como, por exemplo, cursos de poda, operação corta fogo, plantio de árvores, projeto piloto de resíduos sólidos, entre outros. A programação completa e os cursos podem ser conferidos no site da prefeitura de Poá pelo link https://prefeituradepoa.sp.gov.br/junho-mais-verde-meio-ambiente/

Cronograma

17/06 – Desafio Movimento Cultural pelo Meio Ambiente – 8 horas – Redes sociais do Recicla Cidade

17/06 – Poá + Verde – Adote uma Muda – 9 às 12 horas – Praça da Capela Santo Antônio

17/06 – Reciclação – Movimento entre as escolas das 12 cidades do Condemat – 8 horas – Unidades escolares

21/06 – Plantio na avenida Kemel Addas – 9 horas – bairro Cidade Kemel

22/06 – Curso de capacitação de logística reversa Condemat – 9 às 12 horas – Online

22/06 – Operação Corta fogo – treinamento, prevenção e combate a incêndios florestais – 9 às 17 horas – Inscrição: https://forms.gle/1XK92MA4PuV8btA99

24/06 – Poá + Verde – Adote uma Muda – 9 às 12 horas – Praça da Capela Santo Antônio

24/06 – Plantio na gruta do Jardim Santa Helena – 9 horas – bairro Jardim Santa Helena

28/06 – Sabesp – Governança Colaborativa no córrego Tucunduva – 10 horas – córrego Tucunduva

29/06 – curso de capacitação de logística reversa Condemat – 9 às 12 horas – Online

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá