Início » Deputado estadual garante R$ 400 mil para aquisição de câmeras de monitoramento para Poá

O município de Poá receberá R$ 400 mil para aquisição de câmeras de monitoramento para intensificar a segurança pública. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17/06), durante reunião entre a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna e o deputado estadual José Américo (PT). O encontro foi realizado no Centro de Saúde Integrada (CSI), localizado na região central da cidade.

Segundo o parlamentar, a emenda já está garantida e ele disse que faz questão de estar presente na cidade, no dia em que o monitoramento for colocado em funcionamento. “Investir nesta tecnologia é investir em uma segurança moderna. Tenho certeza de que este sistema será de grande utilidade para o município”, disse. O deputado complementou afirmando que a emenda parlamentar já estará disponível para a Prefeitura até o final do próximo mês de setembro.

A segurança pública é uma das principais preocupações do governo municipal e a liberação deste recurso vem ao encontro com o desejo da administração. “A cidade de Poá já teve um sistema de monitoramento com 70 câmeras em funcionamento, por isso sabemos o quão fundamental ele é para a segurança pública. Queremos implantar as câmeras o mais rápido possível e, assim proporcionar ao cidadão a sensação de segurança novamente”, afirmou Marlene.

Participaram da reunião o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri, o vereador da cidade de São Paulo, Paulo Reis (PT), e o suplente de vereador da capital paulista, João Ananias.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá