Início » SEGURANÇA : Poá inicia Operação Papai Noel no Centro expandido e bairros

SEGURANÇA : Poá inicia Operação Papai Noel no Centro expandido e bairros

União de forças entre Polícias Civil e Militar, GCM e Conseg visa reforçar a segurança da população

Já está nas ruas a Operação Papai Noel – uma ação realizada em parceria com as Polícias Civil e Militar, GCM e Conseg de Poá, visando reduzir os índices de criminalidade e garantir a segurança da população neste final de ano. A ação inclui aumento do efetivo policial e viaturas no Centro e bairros com maior incidência de criminalidade.

De acordo com a comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Poá, capitã Merize, com a chegada das compras do final do ano, aumenta consideravelmente o número de pessoas circulando na malha central e por consequência a possibilidade de furtos e roubos – em especial de celulares e veículos.

“Estamos deslocando todo o nosso contingente para as ruas, em parceria com a Guarda Civil Municipal. Realizaremos abordagens no Centro, bairros com maior registro de ocorrências, entradas e saídas da cidade”, afirmou.

O pagamento do décimo terceiro salário e portanto maior circulação de dinheiro nas ruas, é outro fator para que os cuidados sejam redobrados. É o que lembra o secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier: “Os crimes conhecidos como “saidinhas de banco” são muito comuns neste final de ano. É preciso estar atento e não manusear dinheiro na rua. Os idosos, sempre que possível, devem sair acompanhados de familiares ou pessoas de confiança, por serem mais vulneráveis e presas fáceis para os bandidos”, alerta.

Entre as orientações, o delegado titular de Poá, Eliardo Jordão, cita os cuidados com o veículo e abordagens suspeitas: “Sempre estacione o carro em locais seguros, verifique se está sendo vigiado ou se há atitudes suspeitas próximas de você ao embarcar ou desembarcar do carro. Ao sofrer pequenas colisões no trânsito, somente saia do veículo se o local for seguro. Muitos criminosos utilizam deste artifício para realizar sequestros relâmpagos”, afirma.

Para todas as ocorrências policiais, o Dr Eliardo lembra que o registro do Boletim de Ocorrência é importante para garantir o registro e investigação do crime. A ação pode ser feita presencialmente no plantão policial ou de forma on line, pelo site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. O serviço é gratuito.