Início » Casas de Cursos de Poá formam mais de 650 alunos em 2023

Casas de Cursos de Poá formam mais de 650 alunos em 2023

Ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e visa oferecer capacitação profissional e geração de renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de hoje (dia 08/12) a formatura das últimas alunas que participaram das capacitações oferecidas pelas Casas de Cursos da cidade. Somente neste ano, mais de 650 poaenses participaram dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Poá, visando a capacitação profissional e independência financeira.

São os chamados Cursos de Geração de Renda, que somente em 2023 contaram com as opções de corte e costura; costura criativa; boneca de pano; maquiagem; tricô e crochê; manicure e pedicure; e pintura em tecido. Os projetos são desenvolvidos nas Casas de Curso localizadas no Centro, Vila Varela e Jardim Nova Poá.

“Somente neste semestre formamos 300 poaenses e a cada formatura realizamos a exposição dos trabalhos. Os alunos já saem daqui prontos para empreender e gerar renda. Aqui, além de oferecer uma nova capacitação, promovemos o acolhimento e melhoria da autoestima das pessoas – na sua grande maioria mulheres arrimo de família e senhoras já fora do mercado de trabalho”, conta o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves.

Os Cursos de Geração de Renda são realizados pelas monitoras Silvia, Alessandra, Tânia, Érica, Helena e Eunice. “É uma ação maravilhosa, que promove não só novos conhecimentos, mas a socialização e cuidados com essas mulheres. O resultado é sempre muito positivo. Estamos encerrando as atividades das oficinas neste ano e retomaremos no início de 2024, com força total!”, adiantou a prefeita Marcia Bin.