Início » Futsal e karatê conquistam o ouro em campeonatos

Futsal e karatê conquistam o ouro em campeonatos

by Secretaria de Comunicação Secom

Atletas de Poá se destacaram em campeonatos regionais e internacionais

Domingo foi dia de vitória para a cidade de Poá. Os atletas que representam a cidade na 1ª Copa América de Karatê conquistaram duas medalhas de ouro, três pratas e um bronze. O evento aconteceu na capital e contou com representantes do México, Argentina, Chile, Uruguai e outras partes do Brasil.

Com as vitórias, Poá conquistou o sétimo lugar na classificação geral do Campeonato, se destacando entre as melhores cidades participantes. “Foi uma grande vitória. Nossa equipe trabalhou muito e este é o resultado! Seguimos incentivando o esporte e investindo nos talentos da nossa cidade”, afirmou o secretário de Esportes de Poá, Ricardo Sobral.

O futsal também encerrou o final de semana com taça na mão. Os jogadores das categorias Sub 14 e Sub 18 conquistaram, respectivamente, o título de campeões e vice-campeões da Copa Guarulhos Kids de Futsal 2023.

Aqui na cidade, deu Poá também na grande final da Copa Kids de Futsal: o time da casa levou a taca de campeão, vice, artilheiro e melhor goleiro da categoria Sub 15. Na sub 13 Poá conquistou o prata e dois títulos de melhor goleiro. Deu ouro também no Sub 07 e duas taças de artilheiro da categoria.

Os eventos marcam o encerramento das atividades neste ano. “Estamos encerrando os campeonatos e aulas nas diversas modalidades, mas já estamos estruturando as equipes para começar 2024 com novas oficinas, modalidades e muito evento esportivo para Poá e região”, adiantou o secretário Sobral.