Início » Secretaria prepara projeto “Recicla Pet Dog” em parceria com entidades

Secretaria prepara projeto “Recicla Pet Dog” em parceria com entidades

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é fomentar a coleta seletiva e a reciclagem, além de dar apoio às organizações não-governamentais engajadas na causa animal

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá iniciou na última segunda-feira (04/04) as tratativas com representantes da causa animal para a implantação do projeto “Recicla Pet Dog”, no município. O objetivo da ação é promover um acordo de cooperação objetivando a reciclagem e, ao mesmo tempo, apoiar as Organizações Não-Governamentais (ONGs) que sejam atuantes na luta pelo bem-estar animal.

De acordo com a responsável pela Pasta, Claudete Canada, o projeto prevê a implantação de pontos de coleta na cidade para incentivar e facilitar a ação de doação de tampinhas de garrafas e lacres de alumínio. “É mais uma forma de fomentar o processo de reciclagem no município, porém, desta vez estaremos atuando em parceria com entidades que ficarão responsáveis pela venda do material recolhido. Todo valor arrecadado será repassado para as ONGs com o objetivo de ajudá-las na compra de rações, por exemplo”, destacou.

O projeto que se encontra em fase inicial entre a secretaria e os representantes da causa animal, prevê ações de conscientização e orientação junto às comunidades e escolas, para que possam participar com as doações de tampinhas e lacres. “Também vamos entrar em contato com pet shops e casas de ração em busca de parcerias, solicitando apoio para o projeto dando descontos para quem é cadastrado”, exemplificou Claudete. Apesar de ainda estar em fase de discussões, o projeto “Recicla Pet Dog” está previsto para ser iniciado ainda neste mês de abril.

Estiveram presentes à reunião, a assessora da vereadora Jilmara Kirino, Adriana Assunção, e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Debora de Lucrezio, além dos presidentes das entidades Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPAA), Gilson Pereira, e Associação de Proteção Animal e Ambiental de Poá (PAAP), Karyn Souza.

FOTOS: Divulgação