Início » Fiscalização lacra estabelecimento noturno na avenida Nove de Julho

Fiscalização lacra estabelecimento noturno na avenida Nove de Julho

Local apresentava problemas na documentação, além de ser foco de diversas reclamações de moradores por perturbação do sossego

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá lacrou, nesta quarta-feira (06/04), um estabelecimento noturno, localizado na avenida Nove de Julho, na Vila Açoreana. A ação foi embasada em irregularidades relacionadas à documentação e em diversas reclamações de moradores do entorno por conta de perturbação do sossego.

Segundo o responsável pelo departamento, Carlos Sousa, o estabelecimento é um bar que gera muita reclamação de munícipes, em virtude do volume excessivo além das 22 horas. “Já havíamos realizado notificações e autuações e, na data de hoje, efetuamos a lacração do estabelecimento que, no último domingo (03/04), já havia tido as suas atividades cessadas com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), objetivando a preservação da integridade física das pessoas ao ser evitado confronto entre torcidas durante a final do Campeonato Paulista”, ressaltou.

Dentre os apontamentos feitos pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, o referido bar está com documentação irregular e não possui sistema de vedação acústica e, mesmo tendo sido instaurado um processo administrativo, o proprietário não tomou as cautelas legais. “Nossa missão é fazer com que todos os empreendimentos estejam em conformidade legal, além de se tornarem ambiente seguro à população. Recentemente, tivemos um caso de um estabelecimento também localizado na avenida Nove de Julho, que foi lacrado e, no dia seguinte, teve um princípio de incêndio, ou seja, indiretamente foi evitado uma situação que colocaria em risco a vida dos clientes do bar”, destacou Carlos Sousa.

FOTOS: Divulgação