Início » Secretário de Saúde poaense visita central do SAMU

Secretário de Saúde poaense visita central do SAMU

by Secretaria de Comunicação Secom

Reunião teve como finalidade conhecer os trabalhos do Serviço Móvel e pactuar protocolos de atendimento à população

O secretário de Saúde, Alexandre Provisor, realizou nesta quarta-feira (06/04), uma visita à central do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), localizada na cidade de Suzano, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido na central e, ao mesmo tempo, definir estratégias para potencializar o atendimento ao cidadão poaense. O chefe da Pasta foi recepcionado pelo secretário de Saúde suzanense, Pedro Ishi.

Segundo Alexandre Provisor, a visita ao SAMU seguiu a mesma linha adotada pelo secretário, desde quando assumiu a pasta, no último dia 22 de fevereiro. “Quando a prefeita Marcia Bin me passou à responsabilidade de gerir a pasta da Saúde, realizei reunião com todos os gerentes das unidades da rede básica e fui conhecer o funcionamento e logística de todos os departamentos. Hoje estou aqui na central do SAMU, justamente para promover esta aproximação, me colocar à disposição e, principalmente, para pactuar protocolos de atendimento, objetivando um serviço ainda mais eficaz para os nossos munícipes”, afirmou.

A central do SAMU localizada em Suzano é responsável pelo atendimento em ambas as cidades. “É importante este contato direto com a Central do Serviço, bem como com o secretário Pedro Ishi, pois precisamos estar alinhados nas questões administrativas e técnicas para que possamos promover o melhor serviço possível à população”, finalizou Provisor. Os secretários foram recebidos pelo médico regulador do SAMU, Helder Takeo Kogawa.

FOTOS: Divulgação