Início » Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada em Calmon Viana nesta 6ª

Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada em Calmon Viana nesta 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

São cerca de 700 doses reservadas para cães e gatos do bairro; a aplicação terá início a partir das 9 horas, respeitando a ordem de chegada

O bairro poaense de Calmon Viana recebe na manhã desta sexta-feira (08/04), a Campanha de Vacinação Antirrábica. Serão cerca de 700 aplicações para cães e gatos que forem levados por seus responsáveis, seguindo a ordem de chegada. A ação será realizada na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua José do Patrocínio, em frente às torres de energia, a partir das 9 horas.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, Calmon Viana é o terceiro bairro a receber a ação. “Estamos realizando a campanha de acordo com o envio feito pelo Governo do Estado e, aos poucos, vamos cobrir toda a cidade. Vale ressaltar que é importante que as pessoas cheguem cedo, porque nas ações anteriores, houve uma grande procura e, nesta sexta-feira (08/04) serão 700 doses”, afirmou.

Para a vacinação dos cães e gatos, os munícipes devem comparecer munidos de um comprovante de residência e um documento com foto do tutor do animal. Para receber a dose é preciso que o animal tenha mais de seis meses de vida. A vacina é gratuita, aplicada uma vez por ano em cães e gatos. “A ideia é atender os quatro cantos da cidade pela importância no combate e prevenção dessa doença. Divulgaremos os locais das próximas campanhas, nas mídias sociais da Prefeitura de Poá. A raiva é uma doença fatal em quase 100% dos casos, além de ser uma zoonose que pode também afetar o ser humano e, por isso, a importância de imunizar os animais de estimação”, enfatizou Leonardo.

A recomendação é que se o cão for de grande porte ou agressivo, que ele seja conduzido por um adulto, com focinheira e guia. Para gatos, o ideal seria encaminhá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

A ação será a partir das 9 horas, na avenida Getúlio Vargas, em Calmon Viana. Haverá 700 doses disponíveis e o atendimento será por ordem de chegada.

FOTOS: Divulgação