Início » Atletas que participaram do JOMI são homenageados pela Prefeitura de Poá

Atletas que participaram do JOMI são homenageados pela Prefeitura de Poá

Participação da delegação poaense nos Jogos da Melhor Idade foi a melhor desde 2010; cidade conquistou o 4º lugar com 13 medalhas

A prefeita de Poá Marcia Bin participou na manhã desta quarta-feira (06/04), do evento realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, em homenagem à delegação que participou dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A competição aconteceu na cidade de Campos do Jordão, no início deste mês de abril e os poaenses terminaram a competição em quarto lugar na classificação geral, garantindo a melhor participação nos Jogos, desde 2010.

Durante a competição, os atletas poaenses conquistaram 13 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e três de bronze, somando 90,5 pontos, ficando atrás de três cidades conhecidas por serem potências esportivas, São José dos Campos (179 pontos), Guarulhos (117 pts) e Pindamonhangaba (102 pts), respectivamente.

“Quero parabenizar a cada um de vocês pela belíssima participação nos Jogos da Melhor Idade. Fiz questão de acompanhar algumas categorias e fiquei muito orgulhosa da dedicação e empenho com que participaram das disputas, deixando o nome da cidade em destaque na maior competição para idosos do Estado de São Paulo”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

A prefeita também parabenizou à equipe da Secretaria de Esportes, em nome do secretário Ariel Borges, pelo trabalho desenvolvido objetivando um apoio total aos atletas. “O fato de voltar a disputar uma competição após dois anos de pandemia, já era motivo de felicidade para cada um dos participantes, mas o fato de terem recebido toda atenção necessária para que pudessem representar a cidade, os motivou ainda mais”, ressaltou Marcia Bin.

Todos os atletas receberam um Certificado de Participação dos Jogos e participaram de um café da manhã com a prefeita e toda a equipe técnica da Secretaria. “Poá foi representada por 60 atletas que disputaram oito modalidades, sendo sete com categorias masculino e feminino. Foi a retomada dos eventos esportivos neste período pós-pandemia e começamos com excelentes resultados, sendo a cidade com a melhor classificação no quadro geral, na região do Alto Tietê. Agradeço a cada um pela dedicação e parabenizo pelo empenho em cada partida e em cada competição”, disse Ariel Borges.

MEDALHAS

Ouro

– Natação feminina

– Atletismo feminino