Início » Idosos 60+ começam a receber a 4ª dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Poá

Idosos 60+ começam a receber a 4ª dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A campanha segue avançando e o município já registra 16 dias sem óbitos pela doença; última dose é considerada de grande importância aos idosos

Os munícipes com idade a partir de 60 anos começam a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (06/04), no município de Poá. A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, que classificou a dose de reforço como sendo de grande importância para este público-alvo.

A imunização contra o coronavírus em Poá segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, com a finalidade de proporcionar à população mais facilidade de acesso à vacina. Para se vacinar, é necessário estar munido de um documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação, com o intervalo de quatro meses da primeira dose adicional. Até o momento, o município de Poá já realizou 243.619 aplicações, sendo 101.197 da 1ª dose e 90.365 da 2ª dose, além de 2.987 mil de dose única e 49.070 mil de doses de reforço.

“Estamos vivendo um momento de queda dos números relacionados à Covid-19, por conta do avanço da vacinação, mas não podemos baixar a guarda e é aí que entra a importância das doses de reforço, pois são elas que mantêm o sistema imunológico resistente ao vírus e, consequentemente, reduz os riscos relacionados à doença”, afirmou o diretor do departamento. O município de Poá está há 16 dias sem registro de óbito pela Covid-19, sendo que os últimos foram registrados no dia 21 de março, com o falecimento de dois homens com idade entre 72 e 75 anos, ambos com comorbidades.

A aplicação da quarta dose é realizada de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Dr. Murilo Mendes Soares (rua Dr. Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia), Vila Jaú (rua Ignácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú), Jardim Emília (rua Água Vermelha, 311 – Jd. Pinheiro), José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270 – Vila Pereta), Santa Helena – (rua Mem de Sá, 560 – Jd. Santa Helena) e Filomena Rosiela Guido (rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jd. Débora), das 9 às 15 horas, e Tito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (rua Capitão Esperidião Hoffer, 223 – Jd. Nova Poá), Ver. Wellington Lopes (rua Dezessete, 48 – Jd. América), Edvaldo Lupettis (rua Florianópolis,167 – Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (rua Alfredo Maurício Varela, 20 – Vila Varela), das 9 às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá