Início » Indústria e Comércio realiza evento de apresentação de linhas de crédito para empreendedores

Indústria e Comércio realiza evento de apresentação de linhas de crédito para empreendedores

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo da ação é impulsionar o comércio poaense possibilitando o equilíbrio financeiro para a retomada econômica neste período pós-pandemia

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá, em parceria com o Banco do Povo e a Caixa Econômica Federal, promoveu um encontro com micro, pequenos e médios empreendedores, na manhã desta terça-feira (05/04), no Núcleo de Atendimento à População (NAP). O evento teve como objetivo apresentar linhas de crédito para impulsionar o comércio local neste período de retomada pós-pandemia.

A iniciativa da Pasta foi aceita de forma imediata pelos parceiros, de acordo com o chefe da Secretaria. “Estamos vivendo um momento complicado ainda por causa da pandemia e pela situação econômica do País, que ainda vai levar um certo tempo para se recuperar destes dois últimos anos. Por isso, acreditamos que estas linhas de crédito são de extrema importância para os empreendedores que podem obter a estabilidade necessária para seguir em frente”, disse.

Ao todo, são quatro linhas de crédito, sendo uma para MEI (Microempreendedor Individual) com, no mínimo, 12 meses de atividade, a segunda pelo Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe) que concede aval financeiro complementar aos pequenos negócios, além da linha de crédito para Pessoa Jurídica com, pelo menos, 12 meses de faturamento e nenhuma restrição no CPF ou CNP. A quarta linha de crédito é do Fungetur (Fundo Geral de Turismo), voltada para os comércios cadastrados no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

“Houve uma grande aceitação por parte dos empreendedores e, com certeza, iremos realizar novos encontros para ofertar as linhas de crédito para o maior número possível. Estamos trabalhando para buscar meios de auxiliá-los neste momento de retomada e a parceria com o Banco do Povo e a Caixa Econômica Federal é uma grande ferramenta para atingirmos este objetivo”, afirmou Alcides.

O evento contou com a presença dos representantes da Caixa Econômica Federal, Larissa Cavalcante (Gerente PJ) e Nelson de Souza (Gerente Geral da agência de Poá), além de Elaine Martins dos Santos Octávio (coordenadora do Banco do Povo) e Afonso Xiol (diretor da Secretaria de Turismo).

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá