Início » Secretaria de Educação promove reunião com diretores para definir ações para retomada das aulas presenciais

Cerca de 16,5 mil alunos retornarão às salas de aula, de forma gradativa e intercalada; ações de acolhimento terão início no dia 13 de setembro

A Secretaria de Educação de Poá realizou na tarde desta quarta-feira (01/09), uma reunião com os diretores das unidades escolares do município para definir as metas e orientar os educadores sobre as medidas a serem adotadas para a retomada das aulas presenciais de forma híbrida, no dia 20 de setembro. Para isso, ações de acolhimento serão realizadas ao longo da semana anterior para as famílias dos 16,5 mil alunos, matriculados na rede municipal de ensino, com o objetivo de um retorno seguro.

Segundo a responsável pela Pasta, Simone Lacerda, o encontro realizado na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Antonia Mello Regianni, teve como pauta principal, os procedimentos que deverão ser adotados pelas unidades escolares. “A princípio, serão aulas híbridas, ou seja, os alunos comparecerão nas escolas de forma intercalada, uma semana uma turma estará em sala de aula e outra turma em casa com aulas remotas. Na semana seguinte, inverte a ordem para manter o distanciamento e os protocolos sanitários, em razão da pandemia”, enfatizou.

A secretária destacou que, no próximo dia 13 de setembro, as unidades escolares do município iniciam as ações de organização, orientação e acolhimento dos responsáveis, de forma presencial ou online. “Queremos ter esse contato com os pais e/ou responsáveis para informar sobre os nossos procedimentos e orientá-los também sobre os protocolos necessários na proteção de seus filhos, como o uso de máscara, por exemplo”, ressaltou Simone.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é promover o retorno das aulas presencias de forma gradativa e segura tanto para os alunos como para os profissionais da Educação. “Até o dia 20 de setembro, os professores já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e os alunos com idade a partir dos 12 anos também já terão recebido a primeira dose. Essa é uma preocupação da Secretaria e, por isso, mantemos contato direto com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, para definirmos as metas e linhas de trabalho para esse recomeço”, destacou a secretária.