Início » Secretaria da Mulher promove curso de Diarista e Empregada Doméstica

Secretaria da Mulher promove curso de Diarista e Empregada Doméstica

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação teve como objetivo capacitar as mulheres para que possam ter uma nova fonte de renda e, por sua vez, buscar independência no mercado de trabalho

Com o objetivo de promover a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria da Mulher do município de Poá realizou na tarde desta quinta-feira (28/04), o curso de Diarista e Empregada Doméstica. Cerca de 20 munícipes participaram do curso, realizado na sede da Pasta, que contou com uma palestra com o tema “Legislação e Direitos”.

Segundo a responsável pela Pasta, Maria das Graças Chaia Marques, foram abertas inscrições para 20 vagas, mas em virtude da alta procura, uma nova turma foi aberta com mais 20 vagas já preenchidas. “O curso teve uma palestra foi ministrada por Naiara de Oliveira Romero, do escritório de advocacia previdenciária Dra. Luciana Farias, e Luma Thaynna de Assis Surcin, da empresa Maria Brasileira (especializada no segmento de limpeza e cuidados), além de orientações sobre organização da residência; etiqueta; planejamento de rotina; uso correto de materiais de limpeza, cumprimento de tarefas, entre outras abordagens”, destacou.

Além de proporcionar a possibilidade de uma nova fonte de renda às participantes, o curso também teve como finalidade celebrar o Dia da Empregada Doméstica, comemorado nesta quarta-feira (27/04). “O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo levar capacitação para as mulheres para que elas possam buscar e conquistar a sua independência no mercado de trabalho”, enfatizou a secretária da Pasta, Maria da Graça Chaia Marques. Ao final do curso, as alunas receberam um certificado de organização e planejamento para diaristas e empregadas domésticas.

A prefeita Marcia Bin esteve presente no início do curso e fez questão de parabenizar as participantes pela iniciativa de buscarem conhecimento e capacitação. “Fico feliz em ver o quanto vocês são guerreiras e batalhadoras, que não desistem e vão atrás de caminhos ou conhecimento que tragam melhorias. Vocês estão de parabéns pelo espirito e pelo posicionamento”, afirmou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá