Início » Prefeita poaense anuncia entrega dos uniformes escolares para o início do 2º semestre

O kit do uniforme será composto por três camisetas de manga curta e duas de manga longa, duas bermudas, duas calças, uma blusa de agasalho e uma mochila

A prefeita poaense Marcia Bin anunciou na manhã desta quarta-feira (27/04), o início da confecção dos uniformes escolares para os cerca de 13 mil alunos da rede municipal de ensino. Com o término de todos os procedimentos relacionados ao processo licitatório, a previsão de entrega é para o início do próximo semestre.

Acompanhada pela secretária de Educação, Simone Lacerda, a chefe do Executivo municipal apresentou o kit que será composto por três camisetas de manga curta e duas de manga longa, duas bermudas, duas calças, uma blusa de agasalho e uma mochila. “É com muita alegria e satisfação que faço este anúncio. Estamos investindo na Educação para melhorarmos a qualidade do ensino em nossas escolas e o uniforme faz parte desta reconstrução”, afirmou.

A prefeita fez questão de destacar a importância das medidas adotadas pela administração municipal, em 2021, objetivando o equilíbrio das contas públicas. “É do conhecimento de todos que tivemos um 2021 muito difícil em virtude dos inúmeros problemas econômicos enfrentados pela cidade. Por causa das diversas ações adotadas, aos poucos estamos colocando a cidade em ordem, tendo inclusive, realizado diversas ações e investimentos na Educação e nos demais setores como, por exemplo, infraestrutura, zeladoria, saúde e segurança”, disse Marcia Bin.

Dentre os investimentos citados pela prefeita na área da Educação, estão as ações de reforma e manutenção em 20 unidades escolares e a distribuição do kit de material escolar e do sistema apostilado para todo o ano letivo. “Estamos focados em proporcionar o melhor ensino possível aos nossos alunos. Agradeço à prefeita Marcia Bin pelo apoio incondicional para atingirmos este objetivo, trabalhando com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, de acordo com a realidade financeira da cidade”, afirmou Simone Lacerda.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá