Início » Poá sedia disputa de Xadrez pelos Jogos da Juventude neste sábado

Poá sedia disputa de Xadrez pelos Jogos da Juventude neste sábado

Oito poaenses enfrentam representantes de Ferraz de Vasconcelos por uma vaga na próxima fase da competição, partidas serão no Teatro Municipal

O município de Poá sedia no próximo sábado (30/04), a competição de Xadrez da fase sub-regional do 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. A disputa será realizada no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, a partir das 10 horas, contra a cidade de Ferraz de Vasconcelos, nas categorias masculino e feminino.

De acordo com o secretário de Esportes, Ariel Borges, o município está sendo representado na competição em três modalidades. “Infelizmente, fomos eliminados no Basquete e no Futsal, mas estamos confiantes na classificação pela modalidade Xadrez que terá oito participantes de cada cidade. O Teatro estará aberto para quem quiser acompanhar e torcer pelos poaenses nestas partidas contra a nossa cidade vizinha”, afirmou.

O responsável pela Pasta enfatizou a importância do município participar de eventos de grande porte como os Jogos da Juventude. “Recentemente, participamos dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), em Campos do Jordão, onde os nossos atletas tiveram uma belíssima participação, a melhor dos últimos 12 anos. É muito bom ver os nossos representantes de volta à ativa, após dois longos anos de pandemia”, disse Ariel. As partidas de xadrez estão previstas para iniciar às 10 horas, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antonio Massa, 331, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá