Início » Prefeita de Poá aprova projetos para a implantação de ecopontos

Prefeita de Poá aprova projetos para a implantação de ecopontos

Equipamentos serão construídos nos bairros Cidade Kemel e Vila Amélia; objetivo é combater o descarte irregular de lixo e entulho pela cidade

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, Claudete Canada, apresentou à prefeita Marcia Bin os projetos dos ecopontos que serão construídos nos bairros Cidade Kemel e Vila Amélia. O objetivo é oferecer aos munícipes locais públicos onde podem descartar materiais de grande porte ou recicláveis como móveis velhos, restos de construção, madeira, garrafas pet, entre outros.

Segundo a responsável pela Pasta, com a aprovação da chefe do Executivo municipal, os projetos seguem para os departamentos competentes para a realização do planejamento orçamentário e, respectivamente, a abertura do processo licitatório para contratação da empresa responsável pelas obras de construção. “Os ecopontos da Prefeitura receberão o descarte de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis, bem como da construção civil. É mais uma forma que a administração municipal encontrou de auxiliar a população e também coibir o descarte irregular, considerado crime ambiental”, afirmou.

O ecoponto da Cidade Kemel será construído em uma área de 565 metros quadrados na esquina da rua Vitor Barbosa Guisar com a rua Florianópolis. Já o equipamento da Vila Amélia está previsto para ser construído na rua Dom Pedro II, em uma área de 750 metros quadrados. “O nosso objetivo, além de coibir o descarte irregular de lixo e entulho pela cidade, é fortalecer a política de gestão da limpeza urbana e, consequentemente, contribuir para o aumento da vida útil dos aterros sanitários, recuperando o meio ambiente e a paisagem urbana, além de evitar danos à saúde pública”, destacou a prefeita.