Início » Saúde: melhorando as condições do EMAD

Saúde: melhorando as condições do EMAD

by Secretaria de Comunicação Secom

“Estamos tentando colocar a ‘casa’ em ordem!” Com esta afirmação, a secretária de Saúde de Poá, Claudia Cristina de Deus, anunciou as mudanças que serão promovidas para melhorar as condições de trabalho da Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar (EMAD) que, atualmente, se encontra em situação precária.

De acordo com a responsável pela pasta, o setor funciona sem as devidas condições, resultando na queda de qualidade e rendimento. “A situação que o EMAD nos foi entregue é lastimável, por isso vamos realocá-los para o prédio anexo ao hospital até o final deste mês, oferecendo aos funcionários um ambiente mais adequado de trabalho”, enfatizou.

Atualmente, o setor está localizado em um pequeno espaço do Laboratório Municipal, uma área irregular que prejudica o funcionamento do serviço de laboratório. “Além disso, identificamos vários problemas como, por exemplo, faltam recursos humanos para compor uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar e insumos para distribuir aos pacientes cadastrados, prejudicando diretamente a logística de atendimento do serviço”, ressaltou Claudia.

INADEQUADO

A secretária de Saúde também destacou que, atualmente, um dos principais insumos de utilização do EMAD, as fraldas geriátricas, estão armazenadas em uma casa alugada, sem as corretas regras de armazenamento e segurança. “Neste mesmo local, também foi encontrada uma grande quantidade de documentos sigilosos de guarda restrita como, prontuários médicos e demais documentos importantes, inteiramente negligenciados, então vamos abrir uma sindicância para apurar a situação desses documentos, além de retirar as fraldas do local e devolver o prédio, cortando um custo desnecessário para os cofres públicos”, explicou.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá