Início » Saúde de Poá imuniza idosos e funcionários das casas de repouso

Saúde de Poá imuniza idosos e funcionários das casas de repouso

A Secretaria Municipal de Saúde imunizou nesta sexta-feira (29/01), 54 idosos e 63 funcionários das duas casas de repouso de Poá, sendo o Lar Mãe Mariana e a Casa de Repouso Rosana. A prefeita Marcia Bin, o vice-prefeito Geraldo Oliveira e a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, acompanharam a vacinação. No sexto dia de campanha a cidade atinge a marca de 830 pessoas imunizadas contra a doença. Na próxima semana será a vez dos profissionais da Saúde que atuam na rede particular.

De acordo com o diretor da Vigilância, Leonardo Barbosa Garcia, a campanha de vacinação está seguindo o cronograma estipulado e aguarda o envio de novos lotes da vacina para atender toda a demanda da cidade. “Na próxima segunda-feira (01/02) finalizamos a imunização dos profissionais de Saúde da rede municipal e em seguida iniciaremos a imunização dos profissionais da rede particular. Estamos na dependência do envio de novas doses para atendermos toda à população poaense”, destacou.

A previsão, segundo a Secretaria de Saúde, é que a vacinação para os idosos com mais de 75 anos, tenha início no dia 8 de fevereiro (terça-feira). “Queremos iniciar nesta data a imunização da população idosa do município, estamos da expectativa de que novos lotes sejam enviados para que haja paralisação da campanha por falta de doses”, afirmou Claudia.

“Temos duas casas de repouso do município, são idosos que ficam aos cuidados dos profissionais e que, merecidamente, entraram na programação da campanha como ‘prioritários’. Fiz questão de acompanhar esse momento importante, pois sabemos o quão difícil é essa fase que estamos vivendo e, principalmente, como essa doença é uma ameaça a todos, principalmente, aos nossos idosos”, afirmou a chefe do poder Executivo.

Para o vice-prefeito, poder acompanhar o andamento da campanha de vacinação é uma oportunidade ver a esperança de dias melhores. “Quando recebemos o primeiro lote, foi como um sopro de esperança por dias melhores, tenho certeza de que, aos poucos, retornaremos à normalidade, porém ainda não podemos nos descuidar, ou seja, ainda temos que utilizar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento”, finalizou Geraldo.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá