Início » Prefeitura de Poá prepara leilão e devolução de prédio por equilíbrio financeiro

A Prefeitura de Poá prepara a devolução de prédio alugado e o processo de leilão de bens inservíveis de diversas secretarias. Essas ações têm por objetivo reduzir custos e, ao mesmo tempo, colaborar para o reequilíbrio da saúde financeira do município.

Segundo o secretário de Governo, Marcio Borzani, o objetivo é ajudar a Prefeitura a se reorganizar financeiramente. “O Departamento de Patrimônio está locado em um imóvel que custa R$ 4 mil por mês e, agora, está sendo transferido para o prédio que abrigava a antiga escola Subhi Alexandre Maluf, no Jardim Emília, desativado desde a gestão anterior”, afirmou.

Durante o processo de mudança, que conta com a colaboração de funcionários das Secretarias de Educação e Serviços Urbanos, está sendo feito o levantamento de bens inservíveis para o leilão. “Tem muita carteira escolar, eletrodomésticos, equipamentos de informática, entre outros itens, que vão se unir aos veículos que já haviam sido identificados para o leilão”, destacou Marcio, complementando que o objetivo é arrecadar cerca de R$ 400 mil aos cofres municipais.

O processo para o leilão de bens inservíveis está na fase final e, de acordo com o responsável pela pasta, será amplamente divulgado pelo setor de Comunicação da Prefeitura de Poá. “São muitos itens que encontramos sucateados, que se deterioraram com o tempo por terem ficado encostados nos últimos anos, e por isso serão leiloados para diminuir a perda da Administração”, finalizou.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá