Início » Prefeitura de Poá regulariza pendências junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional

Departamento de Habitação do município pode pleitear recursos federais para execução de projetos voltados para urbanização e habitação na cidade

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Habitação em Interesse Social, regularizou junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), as pendência relacionadas aos compromissos assumidos por meio do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). A regularização garante ao município a possibilidade de pleitear recursos voltados para programas de urbanização e de habitação.

Segundo o diretor do Departamento, Antonio Carlos Pereira, a cidade de Poá estava há muitos anos com a situação pendente junto ao sistema por falta de informações que devem ser enviadas, anualmente, por meio do Relatório de Gestão do Fundo de Habitação de Interesse Social (FHIS). “A regularização permite a abertura deste canal para pleitearmos recursos federais. A prefeita Marcia Bin tem trabalhado diariamente na busca pela recuperação financeira da cidade e, mesmo tendo obtido resultados positivos, a cidade ainda não disponibiliza de dotação orçamentária para investimentos em diversas áreas e a busca por recursos estaduais e federais é uma grande opção para desenvolvermos os projetos em prol da população”, afirmou.

O diretor informou que um município ao aderir ao SNHIS, é obrigado a elaborar o Relatório de Gestão com a finalidade de realizar a prestação de contas, abordando alguns temas como Objetivos, Metas propostas e alcançadas, Avaliação da atuação dos conselhos gestores, entre outros. “Fizemos os levantamentos necessários e toda documentação foi encaminhada para obtermos esta excelente notícia. O próximo passo é trabalhar na elaboração e finalização de projetos para serem encaminhados ao Ministério de Desenvolvimento Regional, em busca de recursos para executá-los”, finalizou Antonio Carlos.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá