Início » Prefeita se reúne com skatistas e determina espaço provisório para prática do esporte

Os esportistas também tiveram acesso a proposta de reforma da pista “Skate Park” e foram convidados a participar da finalização do projeto

A prefeita poaense Marcia Bin recebeu em seu gabinete, no início da noite desta quarta-feira (9/02), uma comitiva de skatistas para discutir a situação da modalidade na cidade. Além de receberem, em caráter provisório, um novo espaço para a prática do esporte, o grupo também foi convidado a participar da conclusão do projeto de reforma da pista “Skate Park Poá”, localizada na região central.

Durante a reunião que contou com a presença do secretário de Esportes, Ariel Borges, e do vereador Marcilio Graciliano Duarth, responsável por intermediar o agendamento da reunião, a prefeita ouviu as reivindicações e destacou a importância do esporte que vem ganhando notoriedade nos últimos anos, principalmente após as Olimpíadas, realizadas em 2021. “Além de ser uma grande ferramenta de transformação social, o skate também traz benefícios à saúde. Estamos trabalhando para que vocês (skatistas) possam praticar o esporte com todas as condições necessárias”, afirmou Marcia Bin.

Em virtude dos pontos apresentados pelos skatistas que solicitaram manutenção na pista “Skate Park”, além de enfatizarem que a pista situada na Praça da Juventude não segue os padrões ideais que impede a realização das manobras características do esporte, a prefeita apresentou o projeto de reforma da pista na área central que está em fase de conclusão e convidou o grupo a participar da finalização do projeto.

“Acredito que ter a participação e o conhecimento de quem pratica o esporte para a realização do projeto é muito importante. Este projeto será encaminhado ao Governo do Estado, onde vamos pleitear recurso para a reforma do espaço e queremos que a pista fique de acordo com o que eles necessitam”, afirmou a prefeita.

A chefe do Executivo municipal também determinou ao secretário de Esportes para que reserve a quadra coberta da Praça da Juventude aos sábados para uso exclusivo dos skatistas que se comprometeram em levar os osbstáculos móveis, além de colaborar com a administração municipal na preservação do espaço. “Há muitos anos estamos tentando, sem sucesso, ter o que tivemos aqui hoje (9/02), que é esse contato direto. Agradecemos ao secretário por estar correndo atrás de melhorias para o esporte e a prefeita por nos receber e ceder a quadra para o uso do skate”, disse o skatista John Oliveira.

“Além de finalizar o projeto, também estamos correndo atrás de questões documentais da pista ‘Skate Park’ para, posteriormente, enviar o material ao Governo do Estado. Estamos Trabalhando pelo esporte na cidade, em todas as modalidades como, por exemplo, a abertura de mais de 800 vagas em escolinhas que, nesta semana, já tiveram as aulas iniciadas”, destacou o secretário.