Início » Secretaria de Turismo realiza Feira de Artesanato na Festa da Padroeira da cidade

Secretaria de Turismo realiza Feira de Artesanato na Festa da Padroeira da cidade

by Secretaria de Comunicação Secom

Parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes viabilizou a realização da Feira no Largo da Matriz; artesãs participam do evento até domingo (13/02)

Com a finalidade de fortalecer e divulgar o trabalho das artesãs do município, a Secretaria de Turismo de Poá realiza, até o próximo domingo (13/02), a Feira de Artesanato. A ação está atrelada à Festa da Padroeira da cidade, organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com o secretário de Turismo, Ariel Borges, a festividade da paróquia para comemorar o Dia da Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da cidade, surgiu como uma ótima oportunidade de divulgar a cultura empreendedora, geração de renda e o fomento do artesanato na cidade. “Entramos em contato com a Paróquia para verificar a possibilidade de incluirmos as nossas artesãs na programação. Agradeço ao pároco Reginaldo Martins pela receptividade e parceria”, destacou.

A Feira de Artesanato será realizada nesta sexta-feira, sábado e domingo (11, 12 e 13/02), das 11 às 19 horas, no Largo da Igreja Matriz (rua Vinte e Seis de Março, s/n, Centro).

AVALIAÇÃO

A Secretaria de Turismo também estará presente à Festa da Padroeira com a finalidade de realizar uma pesquisa voltada para o segmento. “Estamos disponibilizando um QR Code nos stands das artesãs, onde o turista responderá uma pesquisa que nos possibilitará fazer uma avaliação que será utilizada como base para o planejamento de ações que tenham como objetivo o fomento do turismo na cidade”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá