Início » Poá recebe viatura do governo estadual para patrulhamento rural

Poá recebe viatura do governo estadual para patrulhamento rural

Prefeita Marcia Bin recebeu o veículo em evento realizado em Itapeva, nesta sexta-feira (11/02), com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia

O município de Poá recebeu do Governo do Estado uma caminhonete, em solenidade realizada, nesta sexta-feira (11/02), no município de Itapeva, interior de São Paulo. O carro será destinado à Patrulha Rural, para intensificar os trabalhos da Guarda Civil Municipal (GCM). Acompanhada pela secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, a prefeita Marcia Bin participou do evento de entrega do veículo, com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia.

A caminhonete será utilizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) para auxiliar no programa Rotas Rurais e foi uma conquista da administração municipal, por meio do convênio com a Secretaria do Estado de Agricultura e Abastecimento.
“O veículo chega em um ótimo momento, já que estamos realizando investimentos na área da segurança com o retorno da monitoramento por câmeras e do aumento do efetivo da GCM, que será concluído nos próximos dias. Por meio desta patrulha, também poderemos proporcionar mais segurança na área rural da cidade”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

O veículo que foi pleiteado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais em novembro de 2021, conta com cabine dupla e giroflex. “Agradeço muito ao governo estadual por nos atender em mais essa solicitação, que garantirá uma melhor qualidade no trabalho dos GCM’s, que estão capacitados para atuar como agentes ambientes. A viatura chega para reforçar este serviço tão importante para a cidade”, ressaltou Claudete.

O evento realizado em Itapeva também contou com a presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, entre outras autoridades estaduais.

Fotos: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá