Início » Secretaria de Transportes auxilia pessoas com deficiências para substituição do Cartão Bom

Empresa Radial Transportes tem até o próximo dia 31 de março para substituir o cartão eletrônico que garante a gratuidade no transporte municipal

Com o objetivo de proporcionar mais facilidades e garantir o direito de gratuidade no transporte coletivo municipal, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá iniciou o trabalho de apoio e orientação as pessoas com deficiência (PCD), sobre a adesão do Cartão OnPag que garante a gratuidade nos coletivos municipais junto empresa Radial Transportes. A emissão do novo cartão é de responsabilidade da concessionária.

Segundo a responsável pela Pasta, Marlene Sant’Anna, as pessoas com deficiência têm direito a gratuidade no transporte coletivo municipal, de acordo com a Lei n⁰ 4.207/2021, sancionada pela prefeita Marcia Bin, porém, em virtude das alterações anunciadas pelo Governo do Estado, o Cartão Bom terá validade somente até o próximo dia 31 de março, data limite para que os usuários substituam o Bom pelo novo cartão Onpag para utilização nos transportes coletivos do município. Vale ressaltar que novo Cartão Top não será aceito nas linhas municipais e, sim, nas intermunicipais.

“Para a substituição do cartão, a empresa está solicitando um novo cadastro as pessoas com deficiência e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana disponibilizou uma aba no site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br) com a lista de documentos exigidos para o recadastramento. Para que não haja transtornos ou imprevistos, os munícipes interessados devem comparecer na secretaria (rua Visconde do Rio Branco, 55 – Jardim Santa Cruz) onde os documentos serão conferidos e, em caso de alguma divergência o cidadão será orientado a como proceder. Estando tudo ok, ele será direcionado à empresa que está responsável pela emissão do novo cartão”, esclareceu Marlene.

Para mais informações, os munícipes devem ligar para o telefone (11) 4638-3755 ou comparecer à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Visconde do Rio Branco, 55 – Jardim Santa Cruz.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá