Início » Beneficiários do CadÚnico recebem cestas de alimentos nesta 4ª feira (16/02) em Poá

As 330 cestas que serão distribuídas fazer parta da parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Fundação Banco do Brasil

Mais 330 cestas de alimentos serão entregues aos munícipes em situação de vulnerabilidade social, nesta quarta-feira (16/02), pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB). A distribuição das cestas ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Antonieta Maria Fonseca, no Jardim Santa Cruz, para poaenses cadastrados no CadÚnico. Os munícipes devem acessar o site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br) e consultar o Número de Identificação Social (NIS) para verificar se têm direito ao benefício.

“Na última semana realizamos a distribuição de 330 cestas de alimentos para munícipes que se encontram em situação de pobreza. Essa parceria com o FBB faz parte da campanha de ajuda humanitária ‘Brasileiros pelo Brasil’, em parceria com o #FaçaumBemINCRÍVEL, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (COOPROJUR) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e tem como finalidade levar alimento à mesa das pessoas mais necessitadas”, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Regional, Lucas Bertagnolli.

As cestas possuem cerca de 20 quilos cada, sendo 50% de alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes e outros dez quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e farinha para cada família, além de alguns itens de higiene.

“Agradeço muito a Fundação Banco do Brasil pela parceria, pois é por meio de ações como esta que conseguimos amenizar os problemas enfrentados, diariamente, por estes munícipes que vivem em situação de vulnerabilidade social”, enfatizou a prefeita Marcia Bin. A distribuição destas cestas básicas será realizada nesta quarta-feira (16/02), das 13 às 16h30, na Emeb Antonieta Maria Fonseca, localizada na rua Professor Cláudio Abreu, 180, Jardim Santa Cruz.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá