Início » Prefeitura de Poá inicia entrega dos kits de material escolar nesta 3ª feira (15/02)

Prefeitura de Poá inicia entrega dos kits de material escolar nesta 3ª feira (15/02)

by Secretaria de Comunicação Secom

Escolas da rede municipal de ensino serão as responsáveis pela organização da entrega para os cerca de 12,5 mil alunos

Cerca de 12,5 mil kits de material escolar começam a ser entregues aos alunos da rede municipal de ensino de Poá, nesta terça-feira (15/02). De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, as próprias unidades escolares estão organizando a distribuição e comunicação junto aos pais e/ou responsáveis.

O material chega às escolas municipais para somar com o sistema apostilado que já foi entregue aos alunos na primeira semana de aula do ano letivo e, assim garantir a melhoria da qualidade do ensino. “Estamos investindo para ofertar a melhor educação possível para os nossos alunos. Já havíamos garantido o sistema apostilado ‘Aprende Brasil’ para todo o ano letivo e, agora, estamos entregando os kits com o material escolar”, destacou a secretária.

A prefeita Marcia Bin destacou a importância das medidas de contenção de gastos, adotadas em 2021, para que os materiais fossem entregues no início deste ano. “Algumas pessoas questionam o porquê as licitações foram feitas entre o final de 2021 e o início de 2022, sendo que as escolas ficaram dois anos sem aula. É importante relembrar que, destes dois anos, apenas o último foi com a nossa gestão e que, neste período, encontramos uma situação econômica totalmente comprometida. Durante todo o ano de 2021, implantamos ações com o objetivo de proporcionar ao município uma saúde financeira mais estável, o que só foi possível próximo ao final do ano”, destacou.

Os kits de material escolar são diferentes para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, mas basicamente são compostos por apontador com depósito, borrachas com capa protetora, caderno brochura ¼, caderno de cartografia 96 folhas, colas brancas 40 gramas, giz de cera triangular curto com 15 cores, lápis de cor com 24 cores, lápis preto – grafite, tesoura com ponta arredondada e 1 estojo escolar, entre outros itens.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá