Início » Prefeitura de Poá inicia entrega dos kits de material escolar

Prefeitura de Poá inicia entrega dos kits de material escolar

O kit é composto por itens referentes ao ano escolar de cada estudante; material didático também começa a ser entregue nas escolas municipais

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Educação já iniciou a entrega dos kits de material escolar e do didático nas escolas da rede municipal de ensino, que serão utilizados pelos mais de 13 mil estudantes ao longo no ano letivo. Nesta semana, a prefeita Marcia Bin e a secretaria de Educação, Simone Lacerda, vistoriaram e apresentaram os materiais.

O material escolar é composto por itens referentes ao ano escolar de cada estudante, mas dentre os principais, a Pasta citou apontador, borracha, cadernos, cola branca e bastão, lápis de cor, lápis preto, caneta, régua, tesoura, estojo, tela de pintura e pincel, entre outros.

Já o material didático inclui projeto de jogos matemáticos que será utilizado com os alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental I, e também programa que auxilia na alfabetização tendo a música como aliada para o maternal II até o 3º ano do Fundamental I.

A secretária da Pasta reforçou que o material escolar é completo e atende os alunos em sala de aula e os projetos desenvolvidos com eles. “Também temos a parte didática com os jogos matemáticos (Majog) para desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, do trabalho em equipe e senso de coletividade e o programa Palavra Cantada na Escola, em que a música é utilizada como apoio no processo de alfabetização”, explicou.

A prefeita Marcia Bin, ressaltou que um dos objetivos para este ano era entregar o uniforme e o material escolar já no começo do ano letivo. “Os alunos da rede municipal de ensino já retornaram as aulas recebendo uniforme e material escolar”, ressaltou a chefe do Executivo municipal.

Uniformes

Os kits de uniformes que foram entregues são compostos por duas calças, duas bermudas, uma jaqueta, duas camisetas de manga longa e três de manga curta.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá