Início » Poá recebe novas luminárias de LED

Poá recebe novas luminárias de LED

Com a parceria entre a Prefeitura e a EDP, estão sendo substituídas 604 luminárias comuns por luminárias de LED na iluminação pública do município.

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Poá e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, o município começou a receber 604 luminárias de LED. O trabalho que visa substituir luminárias comuns pelas de LED, teve início nesta quarta-feira (08/02), em trecho da rodovia SP-66. A Prefeita Marcia Bin esteve no local para acompanhar a ação.

De acordo com a EDP, foi investido cerca de R$ 893 mil na modernização do parque de Iluminação Pública de Poá. Com foco na eficiência energética, as luminárias de LED são mais duráveis e econômicas.

A distribuidora de energia também explicou que a iniciativa traz benefícios para a população, pois a tecnologia LED proporciona mais conforto visual e nitidez das vias que serão modernizadas, ampliando assim a segurança de forma geral. As lâmpadas LED também resultam em maior eficiência na redução dos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada é superior ao sistema que estava sendo utilizado. O novo modelo também gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes em sua composição.

Em Poá o projeto de substituição das lâmpadas vai gerar uma economia de energia anual de 866 MWh referente à iluminação pública. Esse volume de energia equivale ao consumo médio anual de aproximadamente 360 residências, considerando o consumo médio de 200 kWh/mês.

“Acompanhei o início do trabalho da troca de iluminação nesta semana, em uma importante via do município. Essa parceria com a EDP vai beneficiar muitos pontos, trazendo mais luminosidade, segurança e modernização com este tipo de lâmpada”, disse a prefeita de Poá, Marcia Bin.

Segundo o vice-presidente de distribuição da EDP, Dyogenes Rosi, os programas de eficiência energética vão ao encontro do alinhamento com as metas que priorizam o meio ambiente. “Essas luminárias tornam a iluminação pública das cidades mais limpa e eficiente, contribuindo diretamente para a utilização segura e racional da energia elétrica”, ressalta.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá