Início » Secretaria de Obras Públicas realiza reunião sobre a regularização da rede de água e esgoto em vias do bairro Jardim Nova Poá

Encontro foi realizado na última terça-feira dia (7/02), na sede da SABESP na cidade vizinha de Suzano

A Secretaria de Obras Públicas de Poá realizou uma reunião com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) em Suzano, na última terça-feira dia (7/02), com a presença da Prefeita Marcia Bin. No encontro foram abordados tópicos importantes sobre a regularização da rede de água e esgoto na rua Esperidião Gosson e no trecho da rua Humberto Silvani, no bairro Jardim Nova Poá.

Além do secretário de Obras Ricardo Leão, e agentes da Secretaria e da chefe do poder Executivo municipal, a reunião contou com a presença do vereador Marcilio Graciliano, e de representantes dos moradores do bairro, que debateram sobre a implantação de um sistema de abastecimento de água e o esgotamento sanitário nesses locais.

De acordo com o chefe da Pasta de Obras, a implantação de uma rede de água e esgoto é essencial para a manutenção da saúde do meio ambiente e da população que mora na região. “O impacto que o despejo de esgoto sem tratamento pode causar nas vidas das pessoas é gigantesco. A ampliação do sistema de saneamento básico é fundamental, pois em falta pode causar a propagação de diversas doenças e a contaminação do solo”, afirma.

“Neste compromisso conseguimos definir um plano de atuação para a conclusão da instalação de uma rede de água e esgoto para os moradores das ruas Esperidião Gosson e Humberto Silvani, ambas no Jardim Nova Poá. Estarei acompanhando esta ação de perto, juntamente com o secretário Ricardo Leão, para que possamos garantir que este serviço realizado pela SABESP seja concluído o mais rápido possível”, afirma a prefeita Marcia Bin.

Outro encontro está marcado para acontecer no sábado (11/02) no Jardim Nova Poá, com o objetivo de acompanhar e vistoriar o desenvolvimento e andamento das obras.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom- Poá