Início » Período de inscrições para o “Festival de Música de Poá 2023” é prorrogado até 14 de fevereiro

Inscrições devem ser realizadas no site oficial da Prefeitura Municipal ou presencialmente, na sede da pasta

A Secretaria de Cultura de Poá informa que o período de inscrições para o “Festival de Música de Poá 2023” está prorrogado até o dia 14 de fevereiro (terça-feira). Os interessados podem se inscrever por meio do site oficial da Prefeitura Municipal (www.poa.sp.gov.br) ou presencialmente, na sede da pasta responsável, localizada na avenida Antônio Massa, nº331, Centro.

O tradicional evento reconhecido em toda a região do Alto Tietê será realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, nos dias 03, 04, 05 e 19 de março, das 13 às 23 horas. A organização conta com a parceria dos produtores musicais José Carlos de Aquino (Carlito) e Helder Vinhola.

Os competidores poderão concorrer apenas com uma música, que obrigatoriamente deverá ser autoral e inédita, dentre os seguintes conjuntos: artistas solo, duplas, trios e grupos ou bandas, onde no mínimo 50% dos integrantes deverão ser moradores de Poá ou terem comprovadamente atuação artística dentro do município. Os critérios de avaliação serão arranjo, harmonia, melodia, ritmo, afinação, letra e performance.

O concurso contará com cinco grupos de categorias musicais, sendo o Grupo 1 composto pelos gêneros: Rock and Roll, Pop Rock, Jazz, Blues e Soul; Grupo 2 por: Sertanejo, Forró, Brega e Moda de Viola; Grupo 3 por: MPB, Gospel e Reggae; Grupo 4 por: Samba, Pagode e Axé; e o Grupo 5 por: Rap, Funk e Trap. Já os artistas do gênero Gospel deverão realizar sua inscrição no grupo que mais se aproxima da sua atuação artística, como por exemplo, Rock ou Samba.

O Festival contará com R$12 mil em premiação aos vencedores de cada categoria, sendo R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro, além de mil reais para os vencedores das categorias, melhor letra, melhor intérprete e primeiro lugar no voto popular.

“Estendemos o prazo por mais quatro dias para darmos a oportunidade para aqueles que não puderam se inscrever”, destaca o chefe da Pasta, Ariel Borges.

O Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, está localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo Edital publicado no Diário Oficial Municipal, (poa.sp.gov.br/diario-oficial/), pelo telefone da Secretaria de Cultura (11) 4638-8804, no período das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira ou pelo e-mail: [email protected].

Foto: Ronaldo Andrade / Arquivo Secom – Poá