Início » Prefeitura de Poá inicia demolição do prédio do antigo Fórum nesta segunda-feira

Prefeita Marcia Bin determinou aos setores competentes celeridade para solução do problema; local estava abandonado há 13 anos e oferecia riscos à população

A Prefeitura de Poá inicia na próxima semana os serviços de demolição do prédio do antigo Fórum localizado em frente à Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”. Em 2009 o prédio foi interditado por risco de desabamento em razão de problemas estruturais e, desde então, o local ficou abandonado, causando transtornos à municipalidade.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, assim que a prefeita Marcia Bin assumiu a administração municipal, no início de 2021, foi determinado o acompanhamento do andamento dos trâmites para demolição do prédio que já estava em processo há cerca de três anos. “Ela pediu celeridade para resolver este problema o quanto antes. Além de deixar a área central da cidade com um aspecto de abandono, há 13 anos, o local também estava sendo utilizado como ponto de drogas e assaltos, colocando em risco a segurança dos munícipes”, disse.

Por causa dos problemas citados pelo secretário, a chefe do Executivo municipal solicitou em junho de 2021, o fechamento de todos os acessos e janelas do prédio com a finalidade de inibir o uso do local para práticas ilegais. “Antes mesmo de ter assumido a gestão municipal, já recebia diversas solicitações de solução para o prédio, por conta da falta de segurança. Por isso solicitei ao Ricardo (secretário) que buscasse meios de resolver a questão o quanto antes e agora, iniciaremos a demolição do prédio”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

A empresa SOS Demolidora e Terraplanagem (vencedora do processo licitatório) será a responsável pela demolição do prédio do antigo Fórum, bem como a retirada e destinação final dos entulhos. “Vamos deixar a área limpa e acabar com esse problema de vez. Estamos em contato com o Governo do Estado para verificar a possibilidade de construção de um novo Fórum que, atualmente, encontra-se em um prédio locado na avenida Nove de Julho (Centro)”, enfatizou Ricardo Leão.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá