Início » Poá inicia aplicação da 4ª dose para o público 80+ nesta terça-feira

Poá inicia aplicação da 4ª dose para o público 80+ nesta terça-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Nova dose de reforço tem como objetivo reforçar o sistema imunológico do público-alvo; município já realizou mais de 238.015 mil aplicações da vacina

O município de Poá inicia nesta terça-feira (22/03), a aplicação da quarta dose de reforço para o público 80+ contra a Covid-19. De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, os especialistas acreditam que a aplicação de mais uma dose de reforço é importante para idosos. A campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

“Nesse momento, segundo os especialistas, as evidências e experiências de outros países mostram que esse grupo é o que pode ser mais beneficiado com a quarta dose. Para o restante do público, a prioridade será endossar as campanhas de segunda e terceira dose, além de concluir o calendário vacinal das crianças”, disse o diretor.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, no município de Poá há aproximadamente 1.609 idosos acima de 80 anos.
“A vacinação contra a Covid-19  conseguiu atingir 100% da população de 80 anos ou mais com as duas doses.
Faltam ainda tomar a terceira dose cerca de 144 idosos desta faixa etária. É muito importante que eles sigam se imunizando para que reforcem cada vez mais a sua imunidade”, alertou Leonardo.

Para se vacinar, é necessária a apresentação de um documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação, com o intervalo de quatro meses da primeira dose adicional. Até o momento, o município de Poá já realizou 238.015 aplicações, sendo 100.618 da 1ª dose e 88.754 da 2ª dose, além de 2.987 mil de dose única e 45.656 mil da 3ª dose de reforço.

A aplicação da quarta dose será realizada de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Dr. Murilo Mendes Soares (rua Dr. Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia), Vila Jaú (rua Ignácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú), Jardim Emília (rua Água Vermelha, 311 – Jd. Pinheiro), José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270 – Vila Pereta), Santa Helena – (rua Mem de Sá, 560 – Jd. Santa Helena) e Filomena Rosiela Guido (rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jd. Débora), das 9 às 15 horas, e Tito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (rua Capitão Esperidião Hoffer, 223 – Jd. Nova Poá), Ver. Wellington Lopes (rua Dezessete, 48 – Jd. América), Edvaldo Lupettis (rua Florianópolis,167 – Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (rua Alfredo Maurício Varela, 20 – Vila Varela), das 9 às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá