Início » Banco do Povo tem linha de crédito para empresas que ficaram negativadas durante a pandemia

Banco do Povo tem linha de crédito para empresas que ficaram negativadas durante a pandemia

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é dar suporte para os microempreendedores que conseguiram se manter ativos durante o período, mas que acabaram acumulando dívidas

A unidade poaense do Banco do Povo lança nesta terça-feira (22/03), o projeto “Nome Limpo” com o objetivo de ofertar uma linha de crédito a juro zero para empresas que ficaram negativas durante o período de pandemia da Covid-19. A iniciativa visa dar apoio aos microempresários que sofreram durante o referido período.

Segundo a coordenadora da unidade Banco do Povo de Poá, Elaine Martins dos Santos Octávio, o crédito será destinado a pessoas jurídicas qualificadas como MEI (Microeemprendedor Individual), ME (Micro Empresa), Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou LTDA (sociedade limitada). “Serão liberados até R$ 5 mil para cada CNPJ negativado a partir de março de 2020. Esta linha de microcrédito é um grande auxílio para os empresários que poderão contar com apoio para limpar o nome do seu estabelecimento”, disse.

O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho e responsável pelo Núcleo de Atendimento à População – NAP (onde está localizado o órgão), Alcides Leme, destacou a nova linha de crédito que é de grande importância para a economia municipal. “Apoiar o microempresário neste momento de retomada é essencial. Muitas empresas não conseguiram se manter durante a pandemia e as que conseguiram, em sua grande maioria, estão endividadas. Acredito que o ‘Nome Limpo’ será de grande ajuda”, enfatizou.

O Banco do Povo está localizado no NAP, sito à rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para obter mais informações, os interessados podem se dirigir até o órgão ou entrar em contato pelo telefone 4636-3146 ou pelo e-mail [email protected].

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá