Início » Prefeitura de Poá inicia demolição do prédio do antigo Fórum na manhã desta segunda-feira

Prefeita Marcia Bin vistoriou o começo das obras ao lado do secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão e assinou a ordem de serviço

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou na manhã desta segunda-feira (21/03), os serviços de demolição do prédio do antigo Fórum, localizado em frente à Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, na região central. Em 2009, o prédio foi interditado por risco de desabamento em razão de problemas estruturais e, desde então, o local ficou abandonado, causando transtornos à municipalidade.

A prefeita Marcia Bin vistoriou o início da demolição e assinou a ordem de serviço juntamente com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, e do proprietário da empresa SOS Demolidora e Terraplanagem – responsável pela obra, José Rosa. “Esse é um dia muito importante para nós e para a população. Esta é uma questão muita antiga e que já trouxe muitos transtornos a todos, principalmente a falta de segurança. Por isso, em 2021, lacramos todos os acessos e, finalmente, estamos dando resolução para este caso definitivamente”, destacou a chefe do Executivo.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, assim que a prefeita Marcia Bin assumiu a administração municipal, no início de 2021, foi determinado o acompanhamento do andamento dos trâmites para demolição do prédio que já estava em processo há cerca de três anos. “Ela pediu celeridade para resolver este caso o quanto antes. No ano passado não tínhamos dotação orçamentária, mas logo priorizamos esta questão para solucionar o problema que se arrastava há anos pela cidade. Logo a área estará limpa e pronta para outra finalidade. Para isso, estamos em trâmite com o governo do Estado”, disse.

A empresa SOS Demolidora e Terraplanagem é a responsável pela demolição do prédio do antigo Fórum, bem como a retirada e destinação final dos entulhos. Todo o processo de demolição tem previsão para ser concluído no período de três meses.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá