Início » Poá terá novos fiscalizadores eletrônicos de velocidade para levar mais segurança aos munícipes

Poá terá novos fiscalizadores eletrônicos de velocidade para levar mais segurança aos munícipes

by Secretaria de Comunicação Secom

Aparelhos estão em processo de instalação devido ao aumento de registro de acidentes e excesso de infrações de trânsito em alguns pontos da cidade

A Secretaria de Segurança Urbana esclarece que devido ao aumento de acidentes frente às infrações nas regras de trânsito em alguns pontos do município de Poá, a Administração Municipal se encontra em processo de implantação de lombadas eletrônicas e fiscalizadores eletrônicos de velocidade (radar) com o objetivo de diminuir as ocorrências e levar mais segurança aos motoristas e pedestres.

No entanto, de acordo com a chefe da Pasta, Marlene Sant’Anna, os aparelhos ainda não estão em funcionamento, visto que se encontram em processo de instalação. “Deve levar ainda em torno de três meses para que os procedimentos sejam concluídos. Os redutores ainda passarão pela aferição do INMETRO e, antes de entrarem em funcionamento, haverá a instalação de toda a sinalização adequada para identificar os fiscalizadores”, explanou.

Ela reforçou ainda que todos os pontos passaram por estudos das equipes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana diante das ocorrências registradas e de reclamações dos próprios munícipes pelo excesso de violações de motoristas. “No caso, esses radares visam a redução da velocidade e a proteção dos cidadãos. Alguns locais com grande circulação de pessoas, inclusive de escolas, estarão recebendo esses radares já que os munícipes estão correndo riscos pela atitude equivocada de alguns motoristas”, ressaltou.

Ao todo, sete pontos da cidade irão receber fiscalizadores ou lombadas eletrônicas. São eles: avenida Antônio Massa; avenida Vital Brasil; avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva; rua Capitão Pedro Esperidião Hoffer, rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66); Jorge Corrêa Allen; e rua Maria do Rosário.   

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá