Início » Poá terá 2ª Parada da Diversidade LGBTQIAP+ de Poá

Poá terá 2ª Parada da Diversidade LGBTQIAP+ de Poá

Evento será realizado no dia 27 de novembro; concentração está marcada para as 11 horas, na avenida 9 de Julho, com o apoio da Administração Municipal

O município de Poá recebe neste domingo (27/11) a 2ª Parada da Diversidade LGBTQIAP+. O evento que é realizado pela Comissão LGBTQIAP+ Poá e conta com o apoio das Secretarias de Segurança Urbana, Saúde, Transportes e Turismo, tem como objetivo promover a visibilidade e a manifestação popular da comunidade LGBTQIAP+. A concentração está marcada para as 11 horas, na avenida 9 de julho, altura do n° 1.025, na região central.

A valorização artística/cultural também será um dos objetivos do ato, bem como a apresentação das conquistas dos direitos voltados para a classe, nos ambitos federais, estaduais e municipais. Além disso, o evento buscará contribuir para diminuição dos índices dos casos de preconceito e violência, a partir da construção de uma sociedade plural e diversa, por meio da divulgação da Lei 10.948 que defende a comunidade.

A parada terá apresentações de canto, música, dança, artes e contará com um trio elétrico que percorrerá ruas do município. “Nossas Pastas estão preparadas para apoiar a realização deste evento tão importante para a comunidade LGBTQIAP+. Valorizar a diversidade e respeitar cada indivíduo é o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais empática e acolhedora. Tenho certeza que será um evento muito especial para todos que participarem”, disse a secretária de Turismo, Cláudia Cristina de Deus.

O encerramento do evento está programado para acontecer na rua Vereador José Calil (em frente à Câmara Municipal) com a apresentação de Drag Queens e DJs.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá