Início » Poá reduz para 8 semanas o intervalo para aplicação da 2ª dose da Pfizer

Poá reduz para 8 semanas o intervalo para aplicação da 2ª dose da Pfizer

by Secretaria de Comunicação Secom

Mudança entra em vigor a partir desta quinta-feira (23/09); quem tiver atingido esse intervalo já pode completar a imunização

O município de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, reduziu de 12 para oito semanas (56 dias) o intervalo de aplicação da 2ª dose do imunizante produzido pela Pfizer para combater a Covid-19. A alteração tem validade a partir desta quinta-feira (23/09), segundo orientação do Governo do Estado de São Paulo.

“Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A partir desta quinta-feira (23/09), quem já tiver com mais de oito semanas de intervalo da 1ª dose, já pode comparecer em qualquer um dos locais de vacinação para completar a imunização”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

De acordo com a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, o munícipio está seguindo a orientação do Governo de São Paulo. “As novas carteirinhas já devem contemplar essa mudança na data de previsão da 2ª dose e todos já imunizados também tem o direito de antecipar, respeitando o novo intervalo mínimo de oito semanas. Vale ressaltar que esta alteração só é válida para a Pfizer, para o imunizante AstraZeneca, o intervalo continua sendo de 12 semanas”, destacou.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, sem drive-thru, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), das 9 às 16 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) será utilizado como local de vacinação somente às sextas-feiras, com drive-thru exclusivo para os idosos com 75 anos ou mais e munícipe acima de 60 anos que possua alto grau de imunossupressão, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá