Início » Prefeita realiza reunião com Artesp sobre a alça de saída do Rodoanel

Prefeita realiza reunião com Artesp sobre a alça de saída do Rodoanel

Chefe do Poder Executivo recebeu a informação que uma das saídas será construída no município; preocupação é com impacto no sistema viário

A prefeita poaense Marcia Bin esteve reunida na manhã desta quarta-feira (22/09), com o diretor geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Milton Roberto Persoli, para obter informações e apresentar as demandas da cidade, em razão da implantação das alças de saída do rodoanel Mário Covas, na rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), localizada no limite entres os municípios de Poá e Suzano.

A reunião foi agendada a pedido da chefe do Poder Executivo que está preocupada com o impacto que a obra pode causar no sistema viário da cidade. “Como uma das alças de saída será construída em Poá, teremos um aumento considerável de veículos transitando pela cidade que já tem sérios problemas relacionados à mobilidade urbana. Por isso, juntamente com a obra, pedimos também medidas estratégicas que amenizem esta questão”, afirmou Marcia Bin.

Acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, e o diretor da pasta, Afonso Xiol, a prefeita apresentou as dificuldades que a cidade terá se não houver uma intervenção do Estado. “A rotatória da SP-66 já não comporta o fluxo viário atual, causando transtornos para os motoristas que passam pelo local. No projeto original estava prevista a implantação de um viaduto na área, inutilizando assim, não só a rotatória, mas também um trecho da SP-66, mas sabemos que este projeto não será utilizado e por isso precisamos saber quais são as opções e propostas da Artesp para o problema”, disse a prefeita.

De acordo com o diretor geral da Artesp, já foi definido pelo Governo do Estado que as alças de saída serão construídas na referida rodovia, sendo uma alça em Poá e outra na cidade de Suzano. “Recebemos um croqui destas alças e com base nele a SPMar está elaborando o Projeto Funcional.  Este documento deve ser finalizado no próximo mês de outubro e com ele em mãos, iniciaremos as reuniões técnicas com as cidades, justamente, para avaliar e discutir as demandas e possíveis soluções. Somente depois dessas reuniões é que faremos o Projeto Executivo e, posteriormente, a Ordem de Serviço”, ressaltou Milton Persoli.O diretor se prontificou em agendar mais uma reunião entre a prefeita, a equipe técnica da Prefeitura, da Artesp e da SPMar antes da conclusão do Projeto Funcional.

“Vamos realizar novos encontros para acompanhar o desenvolvimento deste projeto bem de perto, temos total interesse no resultado desta obra, pois se não tivermos um aporte do governo estadual, ficará impossível trafegar pelas ruas da cidade”, disse Ricardo Leão. Também participaram da reunião os representantes da Artesp, Caio Miranda Carneiro (chefe de Gabinete), bem como Fernando Watanabe e Luiz Marchesi (ambos assessores parlamentares).