Início » Poá inicia terceira dose em idosos com mais de 75 anos

Poá inicia terceira dose em idosos com mais de 75 anos

Campanha para esta faixa etária inicia na próxima sexta-feira (24/09); os outros grupos já informados seguem normalmente

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município de Poá avança mais uma vez e inicia, nesta sexta-feira (24/09), a aplicação da terceira dose de reforço em idosos com idade a partir de 75 anos que já tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses. A cidade já aplicou 146.169 mil doses do imunizante, sendo 86.747 da 1ª dose, 56.170 da 2ª dose, 2.948 de dose única e 304 da terceira dose.

Além deste grupo, teve início esta semana (22/09) a imunização dos poaenses com alto grau de imunossupressão, que tenham tomado a segunda dose ou dose única a mais de 28 dias, independentemente da vacina aplicada. Para tanto, é preciso estar munido de documento com foto, CPF, carteirinha de vacinação, que comprove o intervalo mínimo da última dose, e o laudo que conste a condição de saúde.

Atualmente, a campanha poaense também atende os jovens a partir dos 12 anos, além da aplicação da segunda dose para todos os públicos já contemplados, além dos idosos com 75 anos ou mais que estão recebendo as doses de reforço.

A campanha conta com sete pontos, sendo seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Praça da Bíblia, sem sistema drive-thru. Somente às sextas-feiras, dia em que muda o público-alvo, o Reino da Garotada também se torna um posto de imunização, sendo destinado apenas para terceira dose e com drive-thru exclusivo para os idosos”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

“Os jovens devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Poá e termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis ou acompanhado pelos mesmos. O documento é uma solicitação feita pelo Governo do Estado e está disponível no site da Prefeitura de Poá (www.prefeituradepoa.sp.gov.br). Já os idosos que forem receber a terceira dose, devem apresentar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação com intervalo mínimo de seis meses para a segunda dose ou dose única”, destacou o diretor.

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30. Todos esses locais de vacinação são destinados para pedestres, ou seja, não há sistema drive-thru.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) é utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, com drive-thru para os idosos, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá