Início » Patrulhamento da GCM recupera carro furtado e realiza apreensão de drogas em Poá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, registrou duas ocorrências em uma semana. Uma delas foi a localização de um veículo furtado (07/02) e a outra um tráfico de drogas (04/02). Os dois casos foram encaminhados para a central de flagrantes do município de Itaquaquecetuba, onde foram efetuados os Boletins de Ocorrência (BO).

O tráfico de drogas ocorreu na avenida Washington Luiz Pereira de Souza, no bairro Cidade Kemel, onde os agentes Farias, Moreira e Ranalli abordaram um homem em atitude suspeita. O indivíduo portava um pacote que tentou esconder debaixo de um veículo ao perceber a aproximação da viatura. No pacote foram encontradas 21 invólucros de crack e 26 de maconha. Já no bolso da calça foi encontrada a quantia de R$ 129,10 em dinheiro.

A segunda ocorrência foi no bairro de Calmon Viana, onde os agentes Gabriel, Paulino e Braga foram atender a denúncia sobre um veículo que estaria realizando manobras perigosas. Ao fazerem a abordagem, o veículo foi identificado como produto de furto e com emplacamento adulterado, além do motorista estar embriagado.

“A nossa GCM é chefiada pelo comandante Alexandre Guarnieri e pela sub-comandante Diana Freire, ambos servidores de carreira que contam com a confiança da prefeita Marcia Bin. Dela eles têm autonomia para que, em conjunto com os ‘meninos da Guarda”, trabalhem com liberdade, porém sempre com respeito a lei e os direitos dos cidadãos, priorizando o bem estar e a segurança pública”, afirmou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

Janeiro

A Secretaria de Segurança Urbana divulgou o balanço das ações da GCM durante o mês de janeiro. De acordo com a pasta, foram registrados 678 casos, sendo que 166 foram relacionados à Lei Maria da penha.

“Temos uma equipe unida e dedicada em ofertar segurança ao cidadão, apesar de ainda não estarmos devidamente aparelhados. O mais importante é que contamos com o apoio da prefeita, que sabe da importância da corporação e, principalmente, do papel fundamental que a Secretaria de Segurança tem neste trabalho, que visa promover uma melhor qualidade de vida ao poaense”, finalizou Marlene.

Principais ocorrências:

Estacionamento preventivo (em locais de vulnerabilidade) – 199 casos