Início » Poá inicia vacinação de idosos com mais de 80 anos nesta 2ª

Poá inicia vacinação de idosos com mais de 80 anos nesta 2ª

A Secretaria de Saúde de Poá iniciará na próxima segunda-feira (15/02) a vacinação dos idosos com idade igual ou superior a 80 anos. A imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) será feita na Associação ‘Reino da Garotada’, localizada na rua São Francisco, nº 168, no bairro Biritiba, em sistema drive-thru. Nesta quita-feira (11/02), 226 profissionais da rede municipal de saúde receberam a segunda dose da vacina.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, os idosos devem apresentar documento com foto e CPF, além de comprovante de endereço próprio ou de algum familiar ou responsável. “Temos ainda 1,3 mil doses para a primeira aplicação voltada à população idosa do município e, por isso, estamos conseguindo adiantar o cronograma enviado pelo Governo do Estado”, destacou o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

O município de Poá atingiu nesta quinta-feira (11/02), a marca de 3.121 pessoas vacinadas, sendo que 226 já receberam a segunda dose. “A campanha no município está sendo realizada de forma rápida e eficiente, agora vamos entrar em uma etapa onde a demanda é maior, por isso houve a necessidade de alteração de local de vacinação, assim poderemos ter um melhor acolhimento das pessoas por conta da necessidade de espaço”, afirmou o diretor.

O ‘Reino da Garotada’ está localizado na rua São Francisco, nº 168, no bairro Biritiba, e a vacinação no local será em sistema drive-thru, das 9 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do telefone 4639-9121.

REFORÇO

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, nesta quinta-feira, 226 profissionais da rede municipal de saúde receberam o reforço da vacina. A aplicação da segunda dose está sendo feita no próprio local de trabalho dos servidores da linha de frente. “Nesta sexta-feira (12/02), continuaremos aplicando o reforço da vacina nos profissionais da saúde, conforme determina o cronograma do Governo do Estado”, finalizou Leonardo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá