Início » Material pedagógico começa a ser distribuído pela rede municipal de ensino

Material pedagógico começa a ser distribuído pela rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Poá iniciou nesta semana a entrega do material pedagógico dos estudantes da rede municipal. A distribuição está sendo realizada nas unidades escolares. São 15 mil kits compostos por apostilas e agenda para os alunos da Educação Infantil e Fundamental I e II. A administração municipal também realizou a abertura de processo licitatório para a compra do kit alimentação, que também será distribuído para todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

De acordo com a responsável da pasta, Simone Lacerda, o material pedagógico é de alta qualidade e de extrema importância para o aprendizado do aluno. “São apostilas de inglês, artes e as polivalentes que incluem várias matérias. Esse material é a base de estudo para os nossos alunos. Além do material, temos também a plataforma digital para as aulas, em modo remoto, com apostilas, vídeos e exercícios postados pelos professores”, destacou a secretária, enquanto apresentava as apostilas para a prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, nesta quarta-feira (10/02).

“Fico muito feliz pela qualidade do material que será utilizado pelos nossos alunos e, principalmente, por estarem recebendo os as apostilas no início do ano letivo. Sabemos que as crianças têm muitas dificuldades com as aulas online e ter o material em mãos vai ajudar bastante”, afirmou a chefe do poder Executivo.

Simone explicou ainda que devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os responsáveis pelas unidades escolares estão entrando em contato com os pais para agendar dia e horário para a retirada do material na unidade em que o aluno está matriculado e, assim, evitar possíveis aglomerações.

Kit Alimentação

Em relação ao kit alimentação, a secretária explicou que o processo licitatório para a aquisição do mesmo já foi aberto. “O kit contará com inúmeros itens como, por exemplo, arroz, macarrão, óleo, açúcar, óleo, entre outros. Esse material também será entregue para todos os alunos da rede municipal de ensino”, finalizou Simone.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá