Início » Prefeita recebe visita do deputado Marcos Damasio

Prefeita recebe visita do deputado Marcos Damasio

A prefeita poaense Marcia Teixeira Bin de Sousa recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, nesta quarta-feira (10/02), a visita do deputado estadual Marcos Damasio. No encontro, o parlamentar se comprometeu em enviar emendas direcionadas às áreas da Saúde e Infraestrutura. Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Geraldo Oliveira, o vereador David de Araújo Campos e o empresário Fernando Rodriguez.

Na ocasião, a chefe do poder Executivo apresentou ao deputado a atual situação do município e os diversos problemas que serviram de base para a Administração Municipal determinar por meio do decreto nº 7.73/21, estado de calamidade financeira. “Encontramos uma prefeitura sem a LOA (Lei Orçamentária Anual) e ficamos 20 dias ‘engessados’, com uma folha de pagamento que compromete cerca de 70% da arrecadação, ou seja, uma situação muito complicada”, enfatizou Marcia Bin.

A prefeita ainda reforçou que várias ações foram tomadas objetivando a recuperação da saúde financeira da cidade. “Reduzimos em 20% os subsídios do vice-prefeito, do dos secretários municipais e do meu, além dos vencimentos dos servidores comissionados. Estamos buscando meios para Poá voltar a crescer e fazer o poaense ter novamente orgulho em morar aqui”, disse.

O deputado afirmou à prefeita que quer ser um parceiro da cidade e, para isso, se colocou a disposição para o envio de emendas e outras questões relacionadas ao governo do Estado. “Pode ter certeza de que você tem um amigo na Assembleia Legislativa, vamos trabalhar juntos para ajudar Poá no que for preciso. Viabilizarei uma emenda no valor de R$ 500 mil e agendas com secretários municipais e até com deputados federais. Serei um parceiro de Poá nesta reorganização que a prefeita pretende fazer”, afirmou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá