Agentes da GCM de Taboão da Serra estiveram no Centro de Segurança Integrada (CSI) para instalar o sistema e dar orientações de funcionalidade
A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá passa a contar com o programa “Vera Elena”, um sistema de abastecimento de dados que tem como finalidade dar celeridade aos trabalhos que envolvem o levantamento de estatísticas para o desenvolvimento de ações específicas.
O sistema foi criado pela Patrulha Maria da Penha do município de Taboão da Serra e, agora, os agentes Hugo Borges e Letícia Santos, estão repassando o programa para outras cidades. “Quando fomos informados sobre o sistema ‘Vera Elena’, fizemos a solicitação para a GCM de Taboão e, hoje, estamos recebendo a visita de ambos que se disponibilizaram a fazer a instalação e orientação de uso do mesmo”, afirmou a coordenadora da Patrulha poaense, Kelly Aparecida Pedro. No último dia 24 de abril (domingo), a Patrulha Maria da Penha de Poá completou três anos de atuação no município e esta é uma ferramenta que irá aprimorar, ainda mais, as ações de proteção às mulheres.
Acompanhada pelo subcomandante da Guarda Municipal, Manoel Messias Cabral, a coordenadora recebeu as informações para dar início ao abastecimento de dados junto ao sistema. “O programa vai agilizar os trabalhos administrativos como, por exemplo, a atualização das medidas protetivas deferidas pelo Ministério Público, bem como as estatísticas de bairros com maiores incidências, entre outros benefícios. Quero agradecer aos comandantes das Guardas Municipais e os secretários de Segurança de Poá (Alexandre Guarnieri e Marlene Sant’Anna) e de Taboão da Serra (Nivaldo Francisco e Rodrigo Falcão) pelo apoio que têm dado às ações da Patrulha Maria da Penha e, consequentemente, à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica”, destacou Kelly.
FOTOS: Divulgação