Início » Patrulha Maria da Penha de Poá implanta programa de abastecimento de dados

Patrulha Maria da Penha de Poá implanta programa de abastecimento de dados

Agentes da GCM de Taboão da Serra estiveram no Centro de Segurança Integrada (CSI) para instalar o sistema e dar orientações de funcionalidade

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá passa a contar com o programa “Vera Elena”, um sistema de abastecimento de dados que tem como finalidade dar celeridade aos trabalhos que envolvem o levantamento de estatísticas para o desenvolvimento de ações específicas.

O sistema foi criado pela Patrulha Maria da Penha do município de Taboão da Serra e, agora, os agentes Hugo Borges e Letícia Santos, estão repassando o programa para outras cidades. “Quando fomos informados sobre o sistema ‘Vera Elena’, fizemos a solicitação para a GCM de Taboão e, hoje, estamos recebendo a visita de ambos que se disponibilizaram a fazer a instalação e orientação de uso do mesmo”, afirmou a coordenadora da Patrulha poaense, Kelly Aparecida Pedro. No último dia 24 de abril (domingo), a Patrulha Maria da Penha de Poá completou três anos de atuação no município e esta é uma ferramenta que irá aprimorar, ainda mais, as ações de proteção às mulheres.

Acompanhada pelo subcomandante da Guarda Municipal, Manoel Messias Cabral, a coordenadora recebeu as informações para dar início ao abastecimento de dados junto ao sistema. “O programa vai agilizar os trabalhos administrativos como, por exemplo, a atualização das medidas protetivas deferidas pelo Ministério Público, bem como as estatísticas de bairros com maiores incidências, entre outros benefícios. Quero agradecer aos comandantes das Guardas Municipais e os secretários de Segurança de Poá (Alexandre Guarnieri e Marlene Sant’Anna) e de Taboão da Serra (Nivaldo Francisco e Rodrigo Falcão) pelo apoio que têm dado às ações da Patrulha Maria da Penha e, consequentemente, à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica”, destacou Kelly.

FOTOS: Divulgação