Início » Ronda Escolar da GCM retoma patrulhamento na rede municipal de ensino

Ronda Escolar da GCM retoma patrulhamento na rede municipal de ensino

Recomeço da ronda foi solicitado pela prefeita Marcia Bin e foi possível após o aumento do efetivo pela Administração Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá retomou nesta terça-feira (26/04), a Ronda Escolar junto aos estabelecimentos de ensino da rede municipal. A medida foi adotada após solicitação feita pela prefeita Marcia Bin junto à secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

A responsável pela Pasta enfatizou que a Ronda Escolar foi implantada no início desta semana, em caráter experimental, na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor Vereador Candido José Balazaima, na Vila Monteiro, devendo ser efetivada a partir do dia 2 de maio em todas as unidades da rede municipal.

“Foi feito um cronograma onde as escolas municipais foram divididas em quatro núcleos e, desta maneira, vamos designar viaturas para fazer a ronda escolar de forma organizada e controlada. A prefeita Marcia Bin já queria a retomada deste serviço antes, mas tivemos que aguardar o aumento do efetivo para promover este benefício junto as nossas crianças”, afirmou a secretária.

A chefe do Executivo ressaltou a importância da ronda escolar na questão da segurança dos mais de 13 mil alunos matriculados na rede municipal. “Em 2021, não tivemos aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19 e o ano letivo de 2022 teve início em fevereiro, mas tivemos que aguardar o aumento do efetivo que só ocorreu no final do mês de março, para colocarmos em prática esta retomada. Estamos investindo em segurança pública e a ronda escolar faz parte deste trabalho em prol da população”, afirmou Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá