Início » Reforma da Praça da Bíblia tem início e playground deve ser liberado em 15 dias

Reforma da Praça da Bíblia tem início e playground deve ser liberado em 15 dias

Serviços abrangem reforma do playground, banheiros, chafariz, grades e iluminação, além da pintura da pista de passeio, entre outras ações

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deu início nesta sexta-feira (29/04), os serviços de reforma e manutenção da Praça da Bíblia, localizada na região central de Poá. A ação começou pelo gradil no entorno da praça e pelo playground que deve estar liberado para as crianças até o próximo dia 15 de maio. A obra completa está prevista para ser concluída em dois meses.

De acordo com o secretário de Cultura, Ariel Borges, apesar das diversas solicitações de munícipes para que os brinquedos da praça fossem liberados, a administração municipal optou em mantê-los interditados em virtude de problemas estruturais.

“Tínhamos alguns brinquedos com problemas de rachadura e na estrutura que poderiam colocar em risco às crianças e, por isso, decidimos pela não liberação do playground, mesmo quando a Praça da Bíblia foi reaberta após o período de quarentena. Além disso, já tínhamos esse processo da reforma e manutenção de toda a praça, incluindo os brinquedos e precisávamos aguardar o término dos trâmites burocráticos para iniciar os serviços”, afirmou Ariel.

O responsável pela Pasta ressaltou que a revitalização inclui a reforma do playground, banheiros, chafariz, grades e iluminação, além da pintura da pista de passeio, dos bancos e muretas e a envernizamento nos pergolados de madeira. “A nossa Praça da Bíblia já é muito bonita e agradável, onde as famílias poaenses gostam de passear e ter aquele momento de lazer. Essa ação de reforma e manutenção é necessária para proporcionar mais segurança aos visitantes”, finalizou o secretário. Os serviços serão realizados sem a necessidade de interdição do local.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá