Início » Campanha de vacinação contra a gripe imuniza mais de 7,4 mil poaenses

Campanha de vacinação contra a gripe imuniza mais de 7,4 mil poaenses

by Secretaria de Comunicação Secom

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas começam a ser vacinados contra a Influenza, neste sábado (30/04)

Cerca de 7,4 mil poaenses já foram imunizados contra a gripe, segundo dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (29/04). Desde a última atualização dos dados, realizada no dia 20 de abril, a campanha de vacinação contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B registrou um aumento na cobertura vacinal de 21,4%.

A partir deste sábado (30/04), no Dia D de Vacinação, a campanha amplia o público-alvo que, até o momento abrangia apenas os trabalhadores da saúde e os idosos com mais de 60 anos. “Vamos iniciar a 2ª etapa da campanha que beneficia crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão aplicando as vacinas contra a gripe, Covid-19 e sarampo, das 9 às 16 horas”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Ao todo, foram imunizados até o momento contra a gripe, 740 trabalhadores da saúde e 6.676 idosos, totalizando 7.416 doses aplicadas. O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, ressaltou que a Campanha de Vacinação deste ano pode realizar a imunização simultânea contra a gripe e contra a Covid-19, sem a necessidade de aguardar um intervalo entre as doses. “Seguimos apenas a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde para que as vacinas sejam aplicadas em lugares diferentes do corpo, como no braço esquerdo e no direito, por exemplo”, afirmou.

A vacinação contra a gripe é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Vila Jaú, Jardim Emília (Jd. Pinheiro), José Pereta (Vila Pereta), Santa Helena (Jd. Santa Helena) e UBS Filomena Rosiela Guido (Jd. Débora), e das 9 às 18 horas nas UBS’s Tito Fuga (Calmon Viana), Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (Jd. Nova Poá), Ver. Wellington Lopes (Jd. América), Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (Vila Varela).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá