Início » Residências da rua Dr. Siqueira Campos recebem implantação de rede de esgoto

Residências da rua Dr. Siqueira Campos recebem implantação de rede de esgoto

Prefeita Marcia Bin pediu celeridade na solução do problema, após tomar ciência da situação; esgoto era despejado em uma APP

Treze residências da rua Doutor Siqueira Campos, na Vila Júlia, em Poá, estão recebendo serviços da Sabesp para serem atendidas pela rede de esgoto da autarquia. A ação atende uma solicitação da prefeita Marcia Bin junto à Sabesp, após a chefe do Executivo municipal ter tomado ciência de um inquérito civil no Ministério Público aberta na gestão anterior.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, os moradores das residências, que estão recebendo os serviço da Sabesp, haviam solicitado à gestão anterior a implantação da rede de esgoto no local, porém não houve retorno da demanda. “Diante da falta de resposta, os moradores acionaram o Ministério Público que instaurou um inquérito civil sobre o caso. A Prefeita Marcia Bin, tão logo tomou conhecimento da ação, pediu celeridade para que solucionássemos o problema o quanto antes. Entramos em contato com a Sabesp e buscamos meios para atender os anseios dos munícipes”, afirmou.

A situação ainda apresentava um agravante, pois as residências estão localizadas ao lado de uma Área de Preservação Permanente (APP). “Sem a rede, o esgoto era despejado nesta APP. Com a intervenção da Sabesp, além de atender aos moradores, ainda resolve uma questão ambiental”, destacou a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada.

FOTOS: Divulgação